Olhares pelo Mundo

“London Eye” assinala jubileu da rainha: cabine da roda-gigante transformada em pub

O menu tem uma lista alusiva à década de 50 e inclui a bebida favorita da monarca. Veja o vídeo.

SIC Notícias

Para assinalar o jubileu de platina da rainha, o popular “London Eye” transformou uma das cabines num pub dos anos 1950. A atração da capital britânica oferece por estes dias uma maneira invulgar de comemorar os 70 anos de reinado de Isabel II. Além das vistas panorâmicas, os visitantes podem desfrutar de uma bebida num ambiente que faz lembrar os anos da coroação da monarca.

O menu tem uma lista alusiva à década de 50 e inclui também a bebida favorita da rainha: gin e Duhbonnet (aperitivo doce à base de vinho).

Na decoração do espaço, que recorda os anos em que Isabel II subiu ao trono, a imagem da rainha domina. Fotos da monarca e da família real são agora atrativos do famoso local turístico de Londres.

A cápsula do tempo que transporta os visitantes para a década da coroação da rainha funciona de 27 de maio a 4 de setembro, às quintas, sextas, sábados e domingos, das 12h às 17h.

O “London Eye” ou “Olho de Londres”, também conhecido como Millennium Wheel (Roda do Milénio), foi assim inaugurada na passagem de ano, de 31 de dezembro de 1999 para 1 de janeiro de 2000

Construída precisamente para assinalar a entrada no novo milénio, a roda-gigante é um projeto dos arquitetos David Marks e Julia Barfield e, quando foi inaugurada, era a maior do mundo. Em 2006, com o surgimento da Estrela de Nanchang, na China, a Millennium Wheel foi destronada, mas não deixa de ser um dos locais mais visitados de Londres, que não quer passar ao lado do jubileu da rainha.

Atualmente, a maior roda-gigante do mundo é a High Roller, em Las Vegas, nos Estados Unidos.

SAIBA MAIS:

Últimas