Mundo

Ex-candidato republicano condenado a 80 anos de prisão por organizar ataques a casas de democratas

Após ter sido derrotado nas eleições de 2022, Soloman Pena organizou ataques na cidade de Albuquerque por considerar que tinha sido vítima de fraude eleitoral.

SIC Notícias

Um ex-candidato do Partido Republicano foi condenado, esta quarta-feira, a 80 anos de prisão, por contratar homens armados para realizarem ataques a casas de vários responsáveis do Partido Democrático, nos Estados Unidos.

Após ter sido derrotado nas eleições de 2022, Soloman Pena, que concorria à Câmara do Novo México, organizou ataques na cidade de Albuquerque por considerar que tinha sido vítima de fraude eleitoral.

De acordo com a Reuters, o ex-candidato foi condenado por 13 acusações criminais e ataques a, pelo menos, quatro democratas em dezembro de 2022 e janeiro de 2023. Nenhum dos ataques fez vítimas.

Dois homens chegaram a dizer que tinham sido contratados por Pena para os ataques e declararam-se culpados em 2024.

Nicholas Hart, o advogado do ex-candidato republicano, diz que o cliente vai recorrer da sentença.

Últimas