Mundo

Sobe para 27 mortos o número de vítimas de inundações repentinas no Texas

As equipas realizaram dezenas de resgates, através de barcos ou helicópteros, e as equipas de emergência continuam a procurar pessoas desaparecidas. Entre as pessoas desaparecidas, constam mais de 20 raparigas que se encontravam num campo de férias de verão.

Fernanda de Oliveira Ribeiro

Ricardo Piano

As autoridades do Texas atualizaram para 27 o número de mortos causados pelas inundações repentinas naquele estado norte-americano, incluindo nove crianças, continuando os esforços de busca e salvamento de dezenas de desaparecidos.

A subida no número de vítimas mortais foi avançada pelo xerife do condado de Kerr, Larry Leitha, citado pela AP.

Pelo menos 25 centímetros de chuva caíram durante a noite no centro do condado de Kerr, causando inundações repentinas no rio Guadalupe e levando a pedidos desesperados por informações sobre os desaparecidos.

As equipas realizaram dezenas de resgates, através de barcos ou helicópteros, e as equipas de emergência continuam a procurar pessoas desaparecidas.

Entre as pessoas desaparecidas, constam mais de 20 raparigas que se encontravam num campo de férias de verão.

As autoridades acreditam que o número de mortes pode aumentar à medida que as operações de resgate prossigam na área de buscas, conhecida por "vale das inundações repentinas", propensa a inundações súbitas devido ao seu solo fino.

Com Lusa

Últimas