Por toda a Europa, as temperaturas mais altas já começaram a fazer-se sentir. Em Portugal, os termómetros atingiram os 39 graus no Algarve, mas noutros países a situação está ainda mais quente.
Se em Portugal as temperaturas este fim de semana alcançaram os 39 graus, em Espanha, mais concretamente em Sevilha, os termómetros ultrapassaram os 42 graus. Na capital da Andaluzia, tanto turistas como moradores estranharam o calor excessivo, especialmente nesta altura da primavera.
Na Grécia, o calor já se faz sentir com força, convidando os visitantes a aproveitar os dias quentes para banhos de sol e mergulhos refrescantes, seja no mar, numa lagoa ou num rio, onde dizem ser mais agradável do que em terra firme.
A Croácia também não escapa ao cenário de altas temperaturas. Por lá, a busca por sombra e refúgio das temperaturas extremas é constante. Pessoas e animais procuram lugares frescos para se proteger do calor intenso, e aqueles que podem, procuram refrescar-se nas águas ainda mornas dos rios e mares.
Na Europa, embora ainda na primavera, o verão parece ter chegado mais cedo, trazendo consigo temperaturas recorde e um alerta para os desafios que o calor intenso pode trazer, tanto para os habitantes como para os turistas.