Mundo

Presidente brasileiro recebido por Macron em Paris

Lula da Silva vai debater as crises internacionais e o acordo de livre comércio entre a União Europeia e os países do Mercosul, ao qual Paris se opõe. As relações entre França e Paris ficaram terminadas durante a presidência de Jair Bolsonaro.

Guilherme Monteiro

SIC Notícias

O Presidente do Brasil, Lula da Silva, foi recebido esta quinta-feira de manhã pelo presidente francês, Emmanuel Macron, em Paris. É a primeira visita de Estado de um presidente brasileiro à França em 12 anos.

Lula da Silva vai debater as crises internacionais e o acordo de livre comércio entre a União Europeia e os países do Mercosul, ao qual Paris se opõe. Esta quarta-feira terá um almoço de trabalho no Palácio do Eliseu com Emmanuel Macron e, mais logo, um jantar de Estado.

Durante esta visita, de quatro dias, está prevista a assinatura de uma dezena de acordos nos domínios do ambiente, tecnologia, defesa, energia e saúde.

As relações entre França e Paris ficaram terminadas durante a presidência de Jair Bolsonaro e uma das prioridades de Macron ao nível diplomático tem sido tentar restabelecer as relações entre os dois países. 

Últimas