Mundo

Freiras brasileiras conquistam a internet com performance de hip-hop e beatbox em programa de TV

Duas freiras brasileiras da Congregação Copiosa Redenção tornaram-se virais nas redes sociais graças a uma performance inesperada, onde dançam hip-hop e fazem beatbox no programa Família de Amor, emitido pelo canal Pai Eterno, no Brasil.
As irmãs Marisa de Paula Neves e Marizele Isabel Cassiano, da Congregação Copiosa Redenção, atuaram no programa Família de Amor, transmitido pelo canal brasileiro Pai Eterno.
CANAL PAI ETERNO

Mariana Jerónimo

Na internet, há vídeos que se tornam virais em poucas horas, alcançando milhões de visualizações e transformando situações comuns em fenómenos de alcance global. No Brasil, duas freiras chamaram a atenção graças a uma performance inesperada: enquanto uma delas dançava hip-hop, a outra cantava e fazia beatbox.

A atuação das irmãs Marisa de Paula Neves e Marizele Isabel Cassiano, da Congregação Copiosa Redenção, decorreu no programa Família de Amor, transmitido pelo canal brasileiro Pai Eterno.

Enquanto a freira Marizele interpretava a música "Vocação de Amar e Servir" e fazia beatbox, Marisa mostrava as suas habilidades na dança. As duas contaram ainda com a colaboração do diácono Giovane Bastos.

“Eu já dancei hip hop, break, street, balé”, conta a irmã Marisa de Paula Neves, citada pelo portal G1.

Uma missão de fé e transformação

Segundo o mesmo portal brasileiro, o trabalho das freiras com a música desempenha um papel importante na reabilitação de jovens que enfrentam problemas de dependência química.

“Para esse público a nossa forma de ser, mais despojada, mais alegre, com o beatbox, a dança, a música, é essencial para que a gente possa criar vínculo, porque vínculo para um processo como esse é importantíssimo”, explica a irmã Marizele.

Estes dois tipos de arte servem como meio de evangelizar e aproximar as pessoas da fé.

Nas redes sociais, a Congregação Copiosa Redenção, onde as duas freiras exercem a sua missão, celebrou o sucesso de ambas.

"A performance vai além do entretenimento. Ela destaca a capacidade de inovar dentro da vida religiosa, mostrando que a fé pode ser expressa de maneiras diversas e criativas."
Últimas