Num altura em que ainda se procura por sobreviventes após o terramoto de sexta-feira, em Myanmar, surgem histórias heroicas e de coragem. É o caso de duas enfermeiras chinesas que, durante o tremor de terra, agarram-se a recém-nascidos para os protegerem.
As imagens do momento foram partilhadas no domingo pela televisão estatal chinesa CCTV e mostram a maternidade de Ruili, uma cidade chinesa na fronteira com Myanmar, a abanar violentamente.
Como é possível ver no vídeo, uma das enfermeiras está agarrada a um bebé, ajoelhada, e a outra está de pé a tentar agarrar no máximo de berços possível.
De acordo com a agência Reuters, tanto as enfermeiras, como os recém-nascidos não sofreram ferimentos e, logo depois do terramoto, foram transferidos para um local seguro.
Na sexta-feira, um sismo de magnitude 7.7 devastou Myanmar, causando mais de 1700 mortos, pelo menos 3400 feridos e cerca de 300 pessoas continuam desaparecidas.
O forte tremor de terra sentiu-se também nas vizinhas Tailândia, onde pelo menos 18 pessoas morreram, e China, que não registou mortes ou feridos nas áreas afetadas pelo terramoto.