Mundo

Tempestade de neve deixa várias regiões de Nova Iorque em estado de emergência

Há escolas fechadas, estradas cortadas e grande perturbação nos aeroportos. Os meteorologistas dizem que o tempo vai piorar nas próximas horas, com a aproximação de uma frente fria, que vai baixar os termómetros aos 20 graus negativos, em algumas localidades.

Teresa Canto Noronha

A Governadora do Estado de Nova Iorque acionou todos os meios de emergência da região, por causa de uma tempestade de neve que está a afetar parte da costa leste dos Estados Unidos.

Os meteorologistas dizem que o tempo vai piorar nas próximas horas, com a aproximação de uma frente fria, que vai baixar os termómetros aos 20 graus negativos, em algumas localidades.

Muitas escolas e universidades decidiram fechar estes dias, até que o temporal passe. Há dezenas de estradas intransitáveis e, em alguns aeroportos, centenas de voos já foram cancelados ou estão atrasados.

A tempestade está a trazer muita precipitação e ventos com rajadas de mais de 100 quilómetros por hora. Milhares de edifícios estão sem eletricidade e muitos sem água potável, que, entretanto, gelou nos canos. Há alertas para as zonas costeiras e para todos os locais próximos de rios e lagos, onde são esperadas cheias nos próximos dias.

Últimas