Mundo

Roma decorada para o Natal com materiais sustentáveis e luzes de baixo consumo

As decorações iluminam as ruas com emissões mínimas de CO2. Há 49 símbolos de gotas suspensas que alertam para preservação da água no mundo. No Vaticano, o pinheiro foi cortado de acordo com os princípios ecológicos de renovação natural da floresta e o presépio construído quase exclusivamente com materiais reciclados.

Kathleen Araújo

Miguel Castro

Roma está decorada para o Natal com recurso a materiais ecológicos e desenhados para minimizar as emissões de CO2.

De mãos dadas com o ambiente e com a sustentabilidade, as decorações natalícias de Roma deste ano iluminam as ruas da cidade com emissões mínimas de CO2.

Na Via del Corso, as luzes, que adornam 2 quilómetros de caminho, são de baixo consumo.

A disparar para a importância dos recursos naturais da Terra, há 49 símbolos de gotas suspensas que alertam para preservação da água no mundo.

Por todo o lado, há obras ecológicas que pretendem espalhar a magia do Natal e, ao mesmo tempo, tornar Roma numa capital consciente e sustentável.

Entre ruas e bairros decorados, a Piazza del Popolo abraçou uma das maiores atrações. Reuniu cerca de 5000 pessoas para assistir à iluminação inaugural da árvore.

Desde o início do pontificado, o Papa Francisco tem dado especial atenção às questões ambientais. Destaca que o próprio pinheiro do Vaticano, 30 metros de altura, foi cortado de acordo com os princípios ecológicos de renovação natural da floresta.

O presépio foi construído quase exclusivamente com materiais reciclados.

Últimas