Mundo

Milhares de pessoas manifestaram-se em Espanha contra o valor das rendas

A crise na habitação ganha este domingo mais um protesto em Espanha. Milhares de pessoas estão nas ruas contra o valor das rendas no país. As associações de inquilinos pedem mesmo aos arrendatários para deixarem de pagar aos senhorios.

SIC Notícias

O protesto juntou milhares de pessoas no centro de Madrid. Organizado pelo Sindicato dos Inquilinos anuncia-se como "o princípio do movimento" que vai baixar as rendas e pede aos arrendatários que se juntem numa ação de desobediência: parar de pagar a renda.

“Penso que as pessoas, isto é, nós, ao fim e ao cabo, temos a sorte de os nossos pais poderem acolher-nos em casa, mas as pessoas que não podem, as pessoas que não se veem nesta situação, que obviamente está a piorar de ano para ano, eu vejo-a realmente como uma medida necessária”, explica uma manifestante. 

Inquilinos que pedem medidas ao Governo com a proposta de deixar de pagar a renda e passar a pagar o valor que consideram aceitável, num acerto feito pelos próprios cidadãos. Um protesto contra o que consideram ser uma crise habitacional insustentável.

Últimas