Mundo

Encontrada jovem portuguesa que estava desaparecida em Londres

A jovem de 26 anos, natural de Aveiro, estava em paradeiro desconhecido desde o último domingo, quando participou nos festejos do Carnaval de Notting Hill, na capital britânica.

DR

SIC Notícias

Foi encontrada uma jovem portuguesa que tinha sido dada como desaparecida em Londres. A família de Patrícia Araújo, que tinha sido vista pela última vez no domingo, confirmou que a portuguesa está internada num hospital.

“A minha irmã encontra-se hospitalizada, sem danos graves! As autoridades apenas conseguiram identificar o hospital onde ela se encontra [há] 2 dias", revelou a irmã da jovem, numa publicação feita nas redes sociais.

A jovem de 26 anos é natural de Aveiro, mas está emigrada há seis anos no Reino Unido, onde trabalha num hotel. Não havia sinal do seu paradeiro desde o último domingo, quando participou nos festejos do Carnaval de Notting Hill, na capital britânica.

O misterioso desaparecimento

Patrícia Araújo, que mora em Ashford, Kent, saiu à noite, sozinha, para participar nos festejos. Terá combinado encontrar-se, no dia seguinte, com a prima, em casa de quem tinha deixado pertences pessoais, mas nunca chegou a aparecer.

O telemóvel da jovem foi, entretanto, encontrado no chão em Notting Hill por um DJ, que o usou para contactar a prima de Patrícia, numa tentativa de identificar o dono do aparelho. Foi então que a família do jovem se apercebeu de que Patrícia estava em parte incerta e não havia forma de contactá-la.

Os apelos da família

A família e os amigos da jovem fizeram, então, apelos nas redes sociaisa quem tivesse alguma informação sobre o seu paradeiro.

“Não sabemos nada sobre o ela desde domingo de manhã e para piorar tudo ela perdeu o telemóvel. O que significa que não temos nenhuma forma de contactá-la”, escreveu a tia da jovem, numa publicação feita no Facebook. “Se alguém a viu ou souber alguma coisa sobre ela, por favor entre em contato”, apelou, na altura, revelando ainda que a polícia já tinha sido envolvida no caso.

O alerta oficial para o desaparecimento da jovem foi dado na quarta-feira, tendo a família de Patrícia ido para Londres à procura dela e sido interrogada pelas autoridades.

A localização de Patrícia Araújo foi, entretanto, revelada. A portuguesa está internada num hospital britânico desde a noite de quarta-feira, dia 28 de agosto. Terá sido encontrada pela polícia, demonstrando sinais de instabilidade psicológica, mas sem qualquer problema de saúde de maior gravidade.

Esfaqueamentos e detenções nos festejos em Notting Hill

Os festejos do Carnaval de Notting Hill, onde a jovem portuguesa despareceu, foram atribulados.

Várias pessoas foram esfaqueadas durante o evento, que decorreu no último domingo e segunda-feira. Ao todo, mais de 330 pessoas foram detidas durante as celebrações, de acordo com a Polícia Metropolitana de Londres.

Mais de cinco dezenas de polícias ficaram feridos, entre os 7 mil agentes destacados para o evento, que foi palco de vários crimes, tendo os mais frequentes sido posse de arma e tráfico de drogas.

Últimas