Mundo

Pianos apreendidos com cocaína tinham como destino Portugal (e não só)

A polícia colombiana apreendeu mais de 100 quilos de cocaína escondidos em dois pianos no aeroporto El Dorado, em Bogotá. Uma das encomendas tinha como destino Portugal.

SIC Notícias

Os traficantes continuam a surpreender com a criatividade para tentar enganar as autoridades. Usando métodos sofisticados, alguns conseguem enviar encomendas que chegam a valer milhões no mercado negro do tráfico. No entanto, desta vez, a polícia colombiana conseguiu intercetar a droga.

Os dois pianos apreendidos continham 115 quilos de cocaína escondidos em compartimentos discretos, construídos especificamente para esse fim. No total, foram encontrados 120 pacotes de cocaína, o suficiente para produzir quase 300 mil doses individuais. No mercado internacional, esta quantidade de droga poderia render cerca de 3,7 milhões de euros.

A notícia teve grande destaque na Colômbia, que é o maior exportador mundial de cocaína, produzida a partir de folhas de coca. O país é responsável por 90% da cocaína vendida anualmente nos Estados Unidos, e o número de apreensões tem aumentado.

As autoridades colombianas não divulgaram quantas pessoas foram detidas no âmbito deste caso, mas as investigações continuam.

Últimas