Mundo

Milhares de pessoas participaram em manifestações contra o racismo no Reino Unido

Em várias cidades do Reino Unido, milhares de pessoas saíram à rua para protestar contra todas as formas de racismo. Os manifestantes exigem o fim da violência racial depois dos confrontos e protestos organizados por grupos de extrema direita.

Teresa Canto Noronha

Milhares de pessoas saíram à rua em várias cidades do Reino Unido para participar em manifestações contra todas as formas de racismo. O objetivo dos que marcham é denunciar a violência racial.

“Só queria marcar uma posição quanto ao que aconteceu na semana passada. É inaceitável. Não nos representa. Não somos essas pessoas. Queríamos dar a cara e mostrar o nosso apoio. Isto somos nós”, conta um dos participantes. 
“Estou aqui hoje porque não quero viver numa sociedade que é governada pelo ódio ou onde existe ódio. Penso que somos todos um só povo. Temos de nos unir, mostrar compaixão uns pelos outros e criar uma sociedade de bondade e compaixão”, explica outra pessoa que participa neste protesto.

As manifestações anti-racismo têm ajudado as autoridades a travar os protestos organizados por grupos de extrema-direita, que levaram a centenas de detenções, e provocaram dezenas de feridos.

A violência começou depois do ataque que provocou a morte de 3 crianças, no passado dia 29 de julho.

Últimas