Mundo

Polícia ferido em ataque com faca junto à Avenida Champs-Élysées, em Paris

O ministro do Interior francês informa que o suspeito foi “neutralizado” de imediato pelos agentes. Numa mensagem nas redes sociais, Gérald Darmanin manifesta “apoio inabalável” à atuação dos polícias.

Kevin Coombs

Carolina Botelho Pinto

Guilherme Monteiro

Um polícia ficou ferido esta quinta-feira num ataque com faca junto à Avenida Champs-Élysées, no centro de Paris. O ministro do Interior, Gérald Darmanin, informa que o atacante foi “neutralizado”.

Segundo a BFMTV, a polícia foi chamada pelos seguranças da loja Louis Vuitton, na esquina da Rua Vernet com a Avenida Champs-Élysées. À chegada dos agentes, um homem que empunhava uma faca fugiu do local.

Na fuga, o suspeito feriu um dos polícias, tendo sido “neutralizado de imediato”, informa o ministro do Interior.

“Um agente da polícia foi vítima de um atentado no 8º arrondissement de Paris, quando respondia a uma chamada feita pela segurança de uma loja. O agressor foi imediatamente neutralizado pelos agentes de segurança. Apoio inabalável”, escreveu Gérald Darmanin na rede social X.

As motivações do atacante ainda não são conhecidas, mas as autoridades já excluíram motivos terroristas e qualquer ligação aos Jogos Olímpicos.
A partir desta quinta-feira, a circulação de pessoas no centro de Paris está condicionada por questões de segurança relacionadas com os Jogos Olímpicos. Só com um ‘QR code’ previamente fornecido pelas autoridades se pode aceder a várias zonas junto aos locais onde decorrerá a cerimónia de abertura.
Últimas