As negociações para um cessar-fogo em Gaza continuam a decorrer, no Egito, onde estão reunidos diretores da CIA e os serviços secretos israelitas.
De acordo com uma fonte dos serviços secretos egípcios, citada pela agência espanhola EFE, Israel está a negociar com o Egito e com os Estados Unidos da América a construção de uma barreira subterrânea junto a Gaza.
O objetivo é evitar o tráfico de armas e a construção de túneis pelo Hamas.
A mesma fonte acrescenta que Israel quer entregar o controlo da passagem de Rafah ao Egito quando for acordado o cessar-fogo em Gaza.
Os diretores da CIA e os serviços secretos israelitas reúnem-se esta terça-feira com o primeiro-ministro do Qatar, no Egito.
O Hamas acusa Israel de tentar boicotar as negociações, depois da ofensiva que lançou no norte da cidade de Gaza.
Israel fala numa "operação antiterrorista" e afirma ter eliminado vários postos de comando do Hamas.
277 dias de conflito e sem um cessar-fogo à vista, cenário em Gaza é cada vez mais preocupante
As tropas israelitas voltaram em força à cidade de Gaza. Dizem que destruíram redes de túneis e eliminaram a resistência do Hamas que acusa Israel de matar civis e de boicotar as negociações para um cessar-fogo.
No centro de Gaza, o ministério da Saúde controlado pelo Hamas fala em dezenas de vítimas que perderam a vida em bombardeamentos israelitas como aquele que atingiu o campo de refugiados de Al-Nuseirat.
O Hamas acusa o primeiro-ministro israelita de boicotar as negociações sobre um cessar-fogo e a libertação dos reféns. Às críticas, juntou-se também o líder da oposição, Yair Golan.