O Hamas anunciou este sábado a captura de um grupo de soldados israelitas, aumentando, assim, o número de reféns. Um porta-voz da organização revela que a captura aconteceu em Jabalia, no norte da Faixa de Gaza.
O exército de Israel nega a informação. O Hamas não revela quantos soldados foram capturados e não apresenta qualquer prova.
Numa mensagem divulgada pela Al Jazeera, o porta-voz das brigadas al-Qassam diz que foi feita uma emboscada no interior de um túnel, onde os islamitas retiraram os corpos dos soldados israelitas mortos, feridos ou capturados.
No ataque de 7 de outubro, os militantes do Hamas mataram cerca de 1.200 pessoas, principalmente civis, e raptaram cerca de 250 cidadãos. Cerca de metade desses reféns foram entretanto libertados, a maioria no quadro do processo de troca de prisioneiros palestinianos detidos por Israel durante um cessar-fogo de uma semana em novembro do ano passado.
Israel afirma que cerca de uma centena de reféns ainda estão presos em Gaza, além de se encontrarem no enclave os corpos de cerca de 30 sequestrados.