Mundo

Ataque russo em Odessa faz pelo menos sete feridos, incluindo duas crianças

Rússia lançou um total de 16 drones de ataque contra a Ucrânia e dois mísseis balísticos Iskander de curto alcance.

Efrem Lukatsky

SIC Notícias

A Rússia lançou um ataque com drones contra a Ucrânia que feriu nove pessoas no porto de Odessa, no Mar Negro, quatro das quais crianças. O ataque teve também como alvo Kiev, a capital, informaram as autoridades militares ucranianas na madrugada desta terça-feira.

As crianças feridas, incluindo dois bebés, foram hospitalizadas, bem como três dos adultos feridos, disse o governador da região de Odessa, Oleh Kiper, no Telegram.

Vários edifícios residenciais na cidade foram danificados e incendiaram-se. Sendo que, pelo menos, 14 apartamentos ficaram danificados, acrescentou a administração da cidade.

De acordo com a Reuters, a força aérea da Ucrânia divulgou que a Rússia lançou um total de 16 drones de ataque contra a Ucrânia e dois mísseis balísticos Iskander de curto alcance.

Os sistemas de defesa aérea conseguiram destruir 15 dos drones sobre as regiões de Odessa, Kiev, Mykolaiv e Cherkasy, disse a força aérea também no Telegram, no entanto não revelaram o que aconteceu aos mísseis.

Todos os drones que a Rússia lançou sobre Kiev foram destruídos, disse Serhiy Popko, chefe da administração militar da capital, no Telegram, acrescentando que não houve relatos de danos ou feridos no ataque naquela cidade.

Também no Telegram, o governador de Mykolaiv, Vitaly Kim, disse que os destroços de um drone abatido danificaram um edifício de infraestruturas comerciais.

Notícia atualizada às 08:20.

Últimas