Mundo

Zelensky avisa: Ucrânia pode ficar sem mísseis em breve

Numa altura em que a Rússia ataca quase diariamente os sistemas de energia de Kiev com mísseis e drones, o Presidente ucraniano mostra alguns sinais de desespero.

UKRAINIAN PRESIDENTIAL PRESS SER

SIC Notícias

A Ucrânia diz que pode ficar sem mísseis de defesa se a Rússia continuar com o mesmo ritmo de ataques.

Volodymyr Zelensky deixou o alerta este sábado numa entrevista a uma televisão ucraniana. Com a deterioração da situação das defesas aéreas da Ucrânia, o país arrisca não conseguir controlar os ataques dos bombardeiros de longo alcance.

Numa altura em que a Rússia ataca quase diariamente os sistemas de energia de Kiev com mísseis e drones, o Presidente ucraniano mostra alguns sinais de desespero e assume ter de tomar decisões difíceis sobre o que defender.

As munições também começam a faltar e Zelensky diz aceitar qualquer ajuda por parte dos Estados Unidos e que quanto mais cedo melhor.

Ataque russo contra Kharkiv faz pelo menos 6 mortos

Pelo menos seis pessoas morreram e 11 ficaram feridas na última noite, depois de um ataque russo com drones à cidade ucraniana de Kharkiv. Este é o segundo ataque à cidade ucraniana nos últimos dois dias.

A Ucrânia responsabiliza a Rússia pelo ataque que provocou vários incêndios em zonas residenciais e que atingiu vários prédios.

A cidade de Kharkiv, no nordeste da Ucrânia, tem sido um alvo constante da Rússia, tendo os ataques voltado a intensificar-se nas últimas semanas.

O Governo ucraniano afirma que, desde fevereiro de 2022 e só em Kharkiv, já foram destruídos mais de 20 mil edifícios.

Últimas