Donald Trump disse, nesta segunda-feira, que Joe Biden é uma ameaça à democracia e que se não ganhar, não haverá mais eleições livres nos Estados Unidos.
“Joe Biden é uma enorme ameaça à nossa democracia. E a sua incompetência é a principal razão. Além disso, utiliza o Departamento da Justiça e o FBI para perseguir o seu adversário político, que, por acaso, até sou eu”, sublinhou Donald Trump.
Caso seja Joe Biden o grande vencedor das eleições norte-americanas, o ex-presidente dos EUA duvida que volte a existir eleições e “muito menos que sejam válidas”.
Efeitos desastrosos na indústria automóvel americana
Trump, afirmou que irá proteger os interesses dos americanos e avisou ainda que, se não vencer, haverá um "banho de sangue" para a indústria automóvel norte-americana e para o país.
Num comício no Ohio, no sábado, Trump criticou aquilo que disse ser os planos da China em construir "fábricas de automóveis monstruosas" no México e vendê-los aos Estados Unidos.
O antigo Presidente norte-americano afirmou que irá proteger os interesses dos cidadãos dos EUA, face à iniciativa estrangeira, garantindo que vai "aplicar uma tarifa de 100% em todos os carros".
No mesmo evento, Trump garantiu ainda que, se não for eleito nas presidenciais de 5 de novembro, haverá "um banho de sangue para o país".
O ex-presidente dos EUA alcançou na semana passada o número de delegados suficientes para garantir a nomeação às presidenciais de novembro, ao vencer as primárias Republicanas na Geórgia, Mississípi, Washington e Havai.