Mundo

À porta da prisão onde morreu o filho, mãe de Navalny faz apelo (dramático) a Putin

O Kremlin considera "infundadas e grosseiras" as acusações da viúva de Alexei Navalny de que o marido foi envenenado. Por toda a Rússia, milhares de populares continuam a homenagear o opositor russo.

Aurélio Faria

Ricardo Piano

A mãe de Alexei Navalny pediu a Vladimir Putin que liberte o corpo do filho. O Kremlin já prometeu entregá-lo daqui a duas semanas e negou as acusações feitas pela viúva, de que Navalny foi envenenado.

Um canal independente russo revelou as imagens de videovigilância. Alegadamente, comprovam a saída do corpo de Alexei Navalny da colónia penal onde morreu na passada sexta-feira.

Cinco dias depois da morte e à porta da prisão do Ártico onde morreu o filho, a mãe de Navalny deixou flores e fez um apelo dramático a Vladimir Putin.

O Kremlin prometeu entregar o corpo, mas só daqui a duas semanas. Fala em prazo necessário para concluir a investigação à morte. Considerou como "infundadas e grosseiras" as acusações da viúva Yulia de que o marido foi envenenado.

O Kremlin não reagiu ao pedido de Yulia Navalnaya para que a comunidade internacional rejeite o resultado das eleições presidenciais de março, em que é certa a reeleição de Vladimir Putin.

Entretanto, por toda a Rússia, e apesar da proibição oficial, milhares de populares continuam a homenagear Alexei Navalny. Quase 400 pessoas já foram detidas desde a morte do maior opositor de Putin.

Últimas