Mundo

"A Ucrânia vai sucumbir se não tiver a ajuda dos Estados Unidos"

Para o comentador da SIC José Milhazes, se a administração Biden ajudar a Ucrânia, o país irá sucumbir, lembrando que a Europa não conseguirá reunir sozinha meios para auxiliar aquele país do leste europeu.

José Milhazes

Germano Almeida

O Senado dos Estados Unidos, liderado pelos Democratas, votou esta terça-feira a favor de um pacote de ajuda de 88,4 mil milhões de euros para a Ucrânia, Israel e Taiwan, descrevem vários media internacionais.

A maior parte, cerca de 55,6 mil milhões de euros, ajudará a Ucrânia a reabastecer os 'stocks' de munições, armas e outras necessidades essenciais, numa altura em que o país entra no terceiro ano de guerra.

Para o comentador da SIC José Milhazes, se os Estados Unidos não apoiarem a Ucrânia, o país irá sucumbir, lembrando que a Europa não conseguirá reunir sozinha meios para auxiliar aquele país do leste europeu.

"Se a Ucrânia não tiver a ajuda dos Estados Unidos vai sucumbir. Duvido muito que a só a Europa consiga reunir meios para ajudar a Ucrânia", afirmou na antena da SIC Notícias

O comentador SIC Germano Almeida é mais pragmático e alerta para "o pior”. A atual situação política nos Estados Unidos poderá ser um revés neste novo pacote de ajuda financeira.

“Ainda resta a dúvida. No momento atual da política norte-americana tudo pode acontecer e é melhor temer o pior, para não se ter mais uma desilusão”, apontou.

Últimas