Pelo menos 20 pessoas morreram na sequência de uma explosão numa fábrica de pirotecnia na província de Suphan Buri, no centro da Tailândia. As operações de socorro e resgate estão em curso.
De acordo com a imprensa local, há ainda registo de, pelo menos, sete feridos graves.
O incêndio, que a explosão provocou, está controlado mas as causas que estão na origem deste incidente ainda são desconhecidas.
O jornal ThaiPBS adianta que o número de vítimas e a dimensão dos danos materiais provocados ainda estão a ser calculados.
Imagens divulgadas pelas equipas de resgate mostram o local arrasado pelo impacto da explosão, onde restam apenas alguns destroços.
A polícia local confirmou à AFP que houve várias mortes, mas não forneceu mais detalhes sobre o acidente.
Incidentes trágicos
Na Tailândia, o incumprimento das regras básicas de segurança já provocou várias tragédias mortais nos últimos anos.
Em julho do ano passado, uma grande explosão num armazém de fogo-de-artifício no sul da Tailândia matou pelo menos 10 pessoas e feriu outras 100, segundo as autoridades locais.
A explosão na província de Narathiwat ocorreu numa área residencial, danificando cerca de 100 casas num raio de cerca de 500 metros, de acordo com o Departamento de Prevenção e Mitigação de Desastres tailandês.
O governador provincial disse que a explosão provavelmente aconteceu devido às obras que estavam a decorrer no armazém de fogo-de-artifício.
Com LUSA