Israel divulgou imagens do interior dos túneis do Hamas na zona sul da cidade de Gaza. São imagens captadas por uma unidade cinotécnica, com um cão a percorrer os túneis subterrâneos da região de Issa, na zona sul da capital.
Imagens que mostram as várias alas subterrâneas, militares e civis que Israel diz estarem a ser usadas para escudos humanos.
Na sexta-feira, o exército israelita disse que uma das suas divisões matou um número significativo de alegados membros do Hamas em combates em espaços fechados, destruiu o acesso a dezenas de túneis utilizados pelo movimento islamita palestiniano e descobriu "material significativo dos serviços de informação que contribuíram para aumentar a eficácia da operação".
Estas operações permitiram também encontrar documentação do grupo islamita palestiniano, como um pagamento de mais de um milhão de dólares para produzir cimento e portas, supostamente para instalações como túneis.
Israel acusa repetidamente o Hamas de usar instalações civis, como escolas e hospitais, para armazenar armas, esconder-se e a partir daí atacar as suas tropas.