Um bebé de quatro meses, Lord, sobreviveu a um tornado nos Estados Unidos e foi encontrado com vida e bem de saúde numa árvore.
Sydney Moore tinha acabado de deitar os dois filhos, um de quatro meses e o outro com cerca de 1 ano, quando a sua casa foi atingida pelo tornado, diz a ABC News.
A "ventania" apanhou o berço onde estava Lord, o filho de quatro meses, contou a mãe à imprensa local. O pai ainda tentou agarrá-lo, mas não conseguiu, acabando por ser projetado para fora da habitação. A seguir, refere a CNN, as paredes de casa desabaram.
Depois do tornado e preparada para o pior, a família foi à procura do bebé e encontrou-o com vida e bem de saúde numa árvore que tinha caído na tempestade.
"Foi encontrado deitado numa árvore, como se alguém o tivesse colocado ali. Tudo o que tinha era um corte na lateral do rosto", conta a mãe, Sydney Moore, ao Daily Mail.
A árvore estava caída a alguns metros de casa.
Sydney Moore recordou a "cena de filme", diz a CNN:
"Lembro-me de ver o Aramis a caminhar sob uma chuva torrencial, com as roupas rasgadas, com Lord nos braços".
A família, que vive em Clarksville, no estado do Tennessee, perdeu a casa e o carro devido aos ventos fortes. Foram registadas rajadas de 240 quilómetros por hora.
Assim como a mãe e o irmão mais velho, o bebé ficou apenas com pequenos cortes.
Pelo menos seis pessoas morreram, na passagem de vários tornados que causaram danos em casas e ruas de diferentes cidades no estado do Tennessee, no sudeste dos Estados Unidos. Cerca de duas dezenas de feridos foram transportados para hospitais.
Mais de 80 mil residentes ficaram sem energia no Tennessee.