Pelo menos uma pessoa morreu e 10 pessoas ficaram feridas, entre elas quatro crianças, num ataque com mísseis russos na região de Donetsk, no leste da Ucrânia.
O ministro do Interior ucraniano, Ihor Klymenko, diz que há mais quatro pessoas, incluindo uma criança, que estarão ainda presas debaixo dos escombros dos edifícios. Pelo menos um prédio residencial e uma delegação da polícia ficaram danificados pelo ataque.
Klymenko avança que entre os feridos está uma família com duas crianças, assim como dois jovens de 13 anos. Refere ainda que os paramédicos terão ajudado um homem com um bebé ferido a sair dos escombros.
A Rússia terá disparado seis mísseis contra as cidades de Pokrovsk, Novohrodivka e Myrnohrad, na região de Donestsk. Esta região ucraniana é maioritariamente ocupada por forças de Moscovo, tendo sido anexada pelo país no ano passado.
Os militares ucranianos dizem que as forças russas também lançaram drones durante a noite desta quarta-feira: 14 dos 20 drones lançados foram abatidos pelos sistemas de defesa aérea.