O Programa Alimentar Mundial das Nações Unidas afirmou que as reservas de água potável e de alimentos em Gaza estão no limite e que a população está à beira da fome e ameaçada pela doença.
As forças israelitas anunciaram que encontraram o corpo de uma das reféns sequestradas pelo Hamas a 7 de Outubro nas imediações do hospital Al-Shifa, onde prosseguem os raides dos militares de Israel.
A notícia de que o corpo de Yehudit Weiss foi encontrado e identificado pelas forças israelitas em Gaza foi um duro golpe para os familiares dos reféns que nos últimos dias intensificaram a pressão sobre o governo de Benjamin Netanyahu.
Dentro e fora dos hospitais a sobrevivência de milhares de pessoas está cada vez mais em risco. O agência da ONU para os refugiados acusou o governo israelita de estar a levar a cabo uma punição coletiva e apelou a um cessar-fogo humanitário. prosseguem os raides das forças de Israel.
Até agora, existem mais de 800 mil pessoas em abrigos das Nações Unidas, que a organização, sem combustíveis e sem comunicações, não vai conseguir continuar a apoiar.