Mundo

Greta Thunberg interrompida em palco por ativista crítico da politização do clima

A jovem sueca estava presenta numa grande mobilização nos Países Baixos pela luta climática, mas acabou por ser, também, um protesto a favor da liberdade palestiniana. Esta ação política gerou condenação de um dos manifestantes.

SIC Notícias

Maria Madalena Freire

Greta Thunberg foi interrompida em palco num grande protesto climático em Amesterdão, nos Países Baixos. O ativista "invasor" removeu o microfone das mãos da jovem ativista acusando-a de permitir a politização da luta climática.

"Vim para uma manifestação climática, não para um espetáculo político", referiu o ativista que interrompeu Greta Thunberg em palco.

Num protesto climático em Amesterdão, a jovem sueca discursava em palco sobre a luta climática e, também, sobre guerra em Gaza.

Daí, o invasor removeu-lhe o microfone e criticou a politização da luta climática, enquanto os outros manifestantes gritavam pela libertação da Palestina.

Já a 20 de outubro, a ativista climática sueca Greta Thunberg foi atacada por israelitas, após ter feito uma publicação na rede social X (antigo Twitter), de apoio aos palestinos, referindo que estava a ser perpetrado um “genocídio” em Gaza, reportou o jornal digital Politico.

Greta Thunberg disse que “o mundo precisa de se manifestar e pedir um cessar-fogo imediato, justiça e liberdade para os palestinos e todos os civis afetados”, à medida que a guerra Israel-Hamas aumenta e ameaça se tornar um conflito regional.

Últimas