Mundo

Quatro mortos em queda de avioneta na Áustria

A aeronave viajava entre Zagreb, na Croácia, e Salzburgo, na Áustria. Caiu perto de Lintsching, no centro da Áustria, cerca de duas horas depois de levantar voo. As vítimas mortais eram os únicos ocupantes do aparelho.

Steven_Kriemadis

Rita Rogado

Quatro pessoas morreram, na quinta-feira, em Lintsching, na Áustria, na queda de uma avioneta, que viajava da Croácia para a Áustria. As vítimas mortais eram os únicos ocupantes do aparelho. As autoridades abriram uma investigação.

A aeronave, do tipo Cirrus SR20, deixou Zagreb, capital da Croácia, na quinta-feira à tarde e viajava para a cidade austríaca de Salzburgo. Caiu num terreno íngreme e de difícil acesso, perto de Lintsching, no centro da Áustria, menos de duas horas depois da descolagem.

"O local do acidente só pode ser alcançado através de caminhos florestais estreitos (...). Esperávamos encontrar sobreviventes, infelizmente em vão", diz Hannes Kocher, do serviço de resgate de montanha.

O motivo da queda do aparelho ainda não é conhecido, informa a polícia, citada pela AFP.

De acordo com a televisão pública ORF, citada pela mesma agência, as condições meteorológicas foram adversas, na quinta-feira, em Salzburgo, com chuva, ventos fortes e visibilidade reduzia.

A mesma fonte adianta que a aeronave estava parada há anos em Schärding, na Áustria.

O alerta foi dado por testemunhas, após ouvirem um “grande estrondo”, refere a televisão pública. Foram mobilizados para o local mais de 100 bombeiros, equipas de regate e polícias.

As autoridades abriram uma investigação. Os destroços e as condições do voo estão a ser examinados por especialistas.

Últimas