Mundo

As imagens do tiroteio no Estado norte-americano do Maine

Um vídeo filmado por uma testemunha ocular mostra o momento em que várias pessoas fogem de um dos locais escolhidos pelo atirador para levar a cabo a chacina. Pelo menos, duas dezenas de pessoas morreram e mais de 50 ficaram feridas.

SIC Notícias

Várias pessoas foram vistas a fugir de um local onde ocorreu um tiroteio em massa, no Estado norte-americano do Maine, na quarta-feira (25 de outubro). O responsável pelos disparos abriu fogo em vários outros pontos da cidade de Lewiston e fez, pelo menos, 22 vítimas mortais.

Um vídeo filmado por uma testemunha ocular, divulgado pela agência Reuters, mostra também agentes da polícia a revistar pessoas enquanto os paramédicos colocam um ferido numa ambulância.

Pelo menos, 50 a 60 pessoas ficaram feridas nos vários tiroteios perpetrados em locais como uma pista de bowling, um bar e um centro de distribuição de um supermercado.

Suspeito é reservista do exército e instrutor de armas de fogo

No Facebook, o Departamento de Polícia local identificou o presumível atirador como sendo Robert Card, 40 anos. As autoridades informaram ainda que o homem, que continua foragido, está armado e é perigoso.

De acordo com a estação de televisão CNN internacional, que cita fontes policiais, Card é reservista do exército e instrutor certificado de armas de fogo.

As autoridades locais pediram aos habitantes para ficarem em casa, com as portas trancadas, e publicaram também uma fotografia de um carro branco, apelando aos cidadãos para que forneçam informações caso reconheçam o veículo.

Escolas públicas permanecem fechadas

As escolas públicas de Lewiston, segunda maior cidade do estado, com cerca de 36 mil habitantes, vão estar encerradas durante esta quinta-feira, informou um funcionário do distrito escolar na rede social X (antigo Twitter).

A governadora do estado, a democrata Janet Mills, disse ter sido informada da situação e pediu a todos os habitantes da zona que seguissem as recomendações das autoridades, de acordo com uma mensagem na rede social X.

A Casa Branca indicou que o Presidente norte-americano, Joe Biden, já foi informado e está a aguardar notícias do local.

Com Lusa

Últimas