Mundo

Polícia israelita prende cantora por expressar solidariedade com Gaza

Após a detenção, a cantora será interrogada e presente a tribunal, de acordo com os meios de comunicação locais, palestinianos e israelitas.

Ohad Zwigenberg

SIC Notícias

Lusa

A polícia israelita deteve na noite de segunda-feira a cantora palestiniana Dalal Abu Amneh, que é também investigadora em neurologia, por ter publicado nas suas redes sociais mensagens de solidariedade com Gaza.

Dalal Abu Amneh, de nacionalidade israelita, é uma figura muito popular e influente nas redes sociais, onde a sua detenção teve um impacto imediato.

A polícia informou que após a sua detenção, a cantora será interrogada e presente a tribunal, de acordo com os meios de comunicação locais, palestinianos e israelitas.

Esta segunda-feira, décimo dia da guerra entre Israel e Gaza, foi mais um dia que passou com os cidadãos israelitas à espera de uma incursão militar terrestre na Faixa de Gaza, que nunca aconteceu, e com milhares de habitantes de Gaza, muitos deles estrangeiros, junto ao posto de Rafah, na fronteira com o Egipto, à espera que esta abrisse, o que também não aconteceu.

No final da noite de domingo, Abu Obeida, porta-voz das Brigadas al-Qasam, o braço armado do movimento islamita Hamas, afirmou que alguns dos reféns de "diferentes nacionalidades" detidos na Faixa de Gaza seriam libertados.

Últimas