Mundo

Falta de bens essenciais na Faixa de Gaza obriga residentes a beber água salgada

É cada vez mais dramática a situação na Faixa de Gaza. Bens essenciais como água, alimentos ou combustível são escassos.

SIC Notícias

Os palestinos enfrentam uma enorme crise hídrica. O fluxo de recursos para a região da Faixa de Gaza foi interrompido por Israel, logo após o ataque sangrento do grupo terrorista Hamas e neste momento já há pouca água disponível.

Os testemunhos que chegam da região são impressionantes. Com o cerco de Israel e a falta de bens essenciais, há quem se veja forçado a beber água salgada.

"Agora estamos a encher de água salgada, estou pronto para beber água salgada, que mais podemos fazer?", questionou Mohammad Jamal Saqr.

"Somos obrigados a fazer isto e graças a deus", acrescentou, agradecendo o facto de pelo menos ainda haver água salgada.

"Devido ao grande número de pessoas dentro do campo, não há água. Por isso, pensei em oferecer-me como voluntário, para vir com um riquexó e transportar a água das zonas mais afastadas, das zonas perigosas, onde há terrenos agrícolas e é perto da ocupação, em frente aos terrenos vazios", disse o residente na região de Khan Younis na Faixa de Gaza.

Últimas