A Rússia voltou a atacar infraestruturas portuárias no Danúbio. O corredor alternativo para o transporte de cereais tem sido alvo frequente de ataques com drones, de fabrico iraniano, mas o conflito no Médio Oriente pode fazer desviar parte dos equipamentos.
O chefe dos serviços de informação militar ucranianos admitiu a um jornal local que o envio de material militar para a Ucrânia poderá diminuir se o conflito de Israel contra o Hamas se prolongar.
Kiril Budanov verbalizou o que Kiev tem vindo a insinuar apesar do apoio expresso contra o terrorismo de que os israelitas foram alvo.
A presença surpresa de Volodymir Zelensky em Bruxelas para a reunião da Nato resultou em mais garantias dos Estados Unidos de que irá prosseguir com o apoio militar às forças ucranianas, apesar da crise no Congresso e da oposição dos republicanos.
Analistas acreditam que os ataques no Médio Oriente podem também ter consequências para o esforço de guerra russo. Teerão pode diminuir o fornecimento de drones kamikaze à Rússia e começar a transferi-los para o Hamas, o Hezbollah e grupos jihadistas.