Mundo

Portuguesas desaparecidas: "A esperança da família é que elas estejam sequestradas"

Henrique Cymerman, correspondente da SIC em Israel, revela que os corpos das jovens Dorin Atias e Rotem Neuman ainda não foram encontrados, pelo que ainda podem estar vivas.

Henrique Cymerman

SIC Notícias

Ainda não foram encontradas as duas portuguesas residentes em Israel, que desapareceram no passado sábado depois de o grupo palestiniano Hamas ter invadido e assassinado centenas de pessoas num festival, que acontecia numa zona fronteiriça entre Israel e Gaza. Henrique Cymerman, correspondente da SIC em Israel, revela que ainda não há novidades relativamente ao paradeiro das duas jovens.

O jornalista da SIC faz, durante a manhã desta quarta-feira, o ponto de situação sobre o desaparecimento de Dorin Atias (22 anos) e Rotem Neuman (25 anos). Henrique Cymerman explica que identificar os cerca de 260 cadáveres encontrados no recinto do festival onde a chacina aconteceu é uma tarefa bastante complexa, no entanto, garante que as autoridades “estão a tentar descobrir o que aconteceu a cada um”.

O correspondente da SIC confessa que até ao momento “não se sabe onde está Dorin e onde é que está Rotem”, ressalvando que caso tenham morrido, os seus corpos ainda não foram encontrados.

“A esperança da família é que elas estejam sequestradas em Gaza, porque isso significa que estão vivas”, afirma.

O Music Festival For Peace foi interrompido ao início da manhã de sábado por elementos do Hamas que mataram e raptaram centenas de festivaleiros, em menos de meia hora.

Contudo, este foi apenas um dos pontos do ataque levado a cabo pelo grupo contra o território de Israel. O conflito já fez mais de 1.250 vítimas mortais nos dois lados do conflito.

Últimas