Mundo

Homicida que fugiu da prisão capturado nos EUA

Foi capturado o homem que esteve semanas em fuga nos Estados Unidos. Danilo Cavalcante estava condenado a prisão perpétua, após assassinar a ex-namorada. A operação envolveu cerca de 500 operacionais.

Homicida Danilo Cavalcante, de 34 anos, apanhado em imagens de videovigilância durante a fuga da prisão norte-americana onde cumpre pena por matar a ex-namorada
PENNSYLVANIA STATE POLICE

SIC Notícias

Danilo Cavalcante, um homem de 34 anos que fugiu da prisão em que cumpria pena por homicídio, estava há duas semanas em fuga das autoridades. Esta quarta-feira, o homicida foi recapturado pela polícia dos Estados Unidos.

"A captura de Cavalcante dá fim ao pesadelo das duas últimas semanas, e agradecemos a cada um dos operacionais que saíram às ruas em todas as condições, dia e noite", declarou a polícia do condado de Chester, na Pensilvânia, citada pelo Globo.

O homem foi condenado a prisão perpétua pelo homicídio da namorada, que foi brutalmente esfaqueada até à morte, na presença dos seus dois filhos menores.

Danilo escapou da prisão de Chester ao escalar duas paredes que formavam um corredor estreito no pátio do estabelecimento prisional. Depois da fuga, o homem ainda terá roubado uma arma.

O homicida, de nacionalidade brasileira, também é suspeito de um assassinato em 2017, no Brasil.

Segundo a Reuters, as autoridades norte-americanas vão dar mais informações sobre o caso na tarde desta quarta-feira, a partir das 9h30 (14h30 em Portugal continental).

Últimas