O presidente da câmara de Loulé, Vítor Aleixo, está em Marraquexe e falou com a SIC sobre o momento do abalo desta sexta-feira à noite, em Marrocos.
"Eu e outros autarcas estávamos no exterior do hotel em Marraquexe quando de repente sentimos um forte abalo. Afastámo-nos de alguns pilares, ficamos muito atentos e assustados porque foi de facto um tremor forte", começou por dizer.
Incialmente "houve muito nervosismo, com pessoas a correrem muito assustadas". No entanto, o autarca diz que o ambiente acalmou.
“Para já não podemos subir para os quartos, temos de ficar no exterior. Está aqui todo a gente pronta para descansar e passar a noite na rua, mas está tudo calmo”, contou.
Um sismo de magnitude 6,8 abalou Marrocos na noite desta sexta-feira, informou o Centro Alemão de Pesquisas em Geociências (GFZ). O epicentro do abalo foi registado a cerca de 70 quilómetros a sudoeste de Marraquexe e a uma profundidade de 18,5 quilómetros.
Dados preliminares davam conta de um abalo de magnitude 7 a uma profundidade de 10 quilómetros, tendo estes dados sido revistos pelo GFZ.