Mundo

Vaga de calor na Europa e EUA: algumas regiões ultrapassam os 30 graus

Depois de uns dias mais frescos, de repente, os termómetros voltaram a subir e ultrapassaram a fasquia dos 30.ºC em alguns países europeus, tais como França, Países Baixos e Reino Unido.

SIC Notícias

Na Europa e na América do Norte, há várias regiões a sofrerem com uma vaga de calor. Em França, por exemplo, estes dois últimos dias, houve cidades com temperaturas acima dos 30.ºC.

Em Lyon, no sul de França, o calor surgiu inesperadamente esta semana. Depois de uns dias mais frescos, de repente, os termómetros voltaram a subir e ultrapassaram a fasquia dos 30.ºC. A cidade está cheia de visitantes, sobretudo, milhares de pessoas que vão assistir aos jogos do Campeonato do Mundo de Rugby, que começa esta sexta-feira.

Segundo os serviços meteorológicos franceses, o calor vai manter-se até ao fim da semana, em quase todo o país. Sábado e domingo serão os dias mais quentes e em algumas regiões as temperaturas podem mesmo chegar aos 37.ºC. Só depois, deverá começar a arrefecer.

Na vizinha Bélgica, nos Países Baixos e no Reino Unido, também está a ser uma semana muito quente. O instituto belga de meteorologia emitiu alertas amarelos para grande parte do país por causa da vaga de calor.

Alguma regiões dos EUA também sofrem com temperaturas elevadas

Nos Estados Unidos, o calor e a humidade também estão a atingir várias regiões. Em Washington, os residentes e os turistas estão a receber indicações para evitarem os locais ao sol e protegerem-se das temperaturas muito altas.

Em Nova Iorque, onde está a decorrer o Open dos Estados Unidos, o jogador russo Daniil Medvedev, número três do ténis mundial, queixou-se do calor durante o jogo contra o compatriota Rublev. Durante o jogo a humidade atingiu níveis muito altos e os termómetros chegaram aos 33.ºC.

Últimas