O jato privado em que seguiria Prigozhin, líder do grupo Wagner, despenhou-se esta quarta-feira a norte de Moscovo, anunciaram as autoridades russas. O momento da queda do aparelho foi filmado a partir do solo.
A veracidade das imagens foi confirmada pela SIC.
Para além de Prigozhin, seguiam no avião outros nove ocupantes. De acordo com a autoridade de aviação civil da Rússia, todos morreram no desastre, ocorrido na região de Tver.
“Uma investigação à queda do avião Embraer que aconteceu na região de Tver esta noite [de quarta-feira] já foi iniciada. Segundo a lista de passageiros, o nome de Yevgeny Prigozhin estava incluído entre os passageiros”, declarou a Agência Federal de Transporte Aéreo da Rússia, citada pela TASS.
Estaria Prigozhin a bordo do jato? A segunda versão
Na antena da SIC Notícias, o comentador José Milhazes alertou para relatos que revelam a existência de dois aviões na mesma rota: o que se despenhou e outro que se encontra a sobrevoar Moscovo.
Apesar de o nome de Prigozhin constar na lista de passageiros do que se despenhou, não está ainda totalmente descartada a hipótese do líder do grupo paramilitar ter embarcado na segunda aeronave, de forma a despistar possíveis inimigos durante a viagem.
Recorde-se que, na segunda-feira, Prigozhin tinha reaparecido em vídeo pela primeira vez desde o assalto falhado ao Kremlin, a 24 de junho. No vídeo, o líder do grupo Wagner dava a entender que tinha voltado a África.