Mundo

O que fazer quando a sede aperta? Tudo menos invadir a Fontana di Trevi

Turista entrou no monumento, um dos mais visitados em Roma, para encher garrafa de água. Só saiu quando a segurança se aproximou, após vários avisos.

SIC Notícias

A mulher não achou estranho ser a única a aproveitar-se de um monumento que, a cada hora, recebe mais de mil turistas. Mesmo com avisos que proíbem a passagem e as constantes chamadas de atenção, resolveu entrar na Fontana di Trevi, no centro de Roma, em Itália, para encher uma garrafa de água.

A turista só saiu quando a segurança se aproximou e tentou perceber o que a levou a invadir um dos monumentos mais visitados da cidade, construído há 260 anos.

No vídeo, filmado por um dos turistas que testemunharam este momento insólito, a mulher é chamada à atenção, mas não se sabe se foi multada ou sequer identificada.

Mais um incidente a juntar à lista

Este episódio segue uma onda recente de incidentes que envolvem monumentos em Roma. No mesmo local, há dois anos, um grupo de turistas foi filmado a tomar banho na água da Fontana di Trevi.

Mais recentemente, no mês passado, um turista inglês foi apanhado a gravar um nome nas paredes do Coliseu de Roma. Acabou identificado pela polícia e, mais tarde, apresentou um pedido de desculpas.

Últimas