Mundo

Férias em Roma? Atenção à roupa, pode não conseguir visitar (algumas) atrações

Uma turista australiana ficou surpreendida pelo código de vestimenta de vários edifícios icónicos de Roma. Jacki Hodge já alertou os futuros visitantes da cidade para planearem muito bem as suas roupas de acordo com as regras.

Canva

SIC Notícias

Foi através de um vídeo publicado na rede social TikTok que Jacki, uma australiana de 26 anos, mostrou a roupa que escolheu para levar de férias. Aparentemente, um simples vestido branco de verão. Mas foram os pormenores da vestimenta que não a deixaram visitar algumas das mais icónicas atrações da capital italiana.

"Não se pode ter os ombros de fora, não se pode ter o peito à mostra e o vestido também não pode mostrar as costas", disse Jacki.

A roupa da turista foi escolhida a dedo para tirar algumas fotografias, no entanto, foi o motivo que a impediu de entrar no Panteão, no Vaticano e no Museu Delle Anime Del Purgatorio.

“Em lugares como o Panteão, eles apenas diziam: “não, saia”, por não ter roupas para cobrir”, explicou.

Como conselho, Jacki diz às pessoas para levarem um lenço, ou um casaco e trazerem roupas que cubram os joelhos, especialmente para entrar no Museu Delle Anime Del Purgatorio.

O vídeo já foi visto mais de 1,9 milhões de vezes e se há quem chame a isto de ignorância cultural, nos comentários, há também quem agradeça as dicas.

“Eu nunca teria pensado nisso, obrigada!”, respondeu um internauta.

Últimas