Mundo

Como os cães do ator Jeff Machado ajudaram a desvendar o desaparecimento

Dos oito animais que ele tinha, um nunca foi encontrado (o Gilberto Gil), dois morreram e cinco foram para novos lares no Rio de Janeiro com o consentimento da família de Jeff.

Cães Jeff Machado
Reprodução/ Instagram Jeff Machado

SIC Notícias

Os cães do ator brasileiro Jeff Machado, que foi encontrado morto num baú na segunda-feira, já foram adotados. Os animais foram essenciais para ajudar a desvendar o desaparecimento do ator.

Os cães tinham nomes de artistas ligados à música popular brasileira e ganharam destaque após serem encontrados abandonados em três bairros do Rio de Janeiro, no Brasil. Um deles, o Caetano Veloso, foi encontrado no mesmo local onde estava o corpo do ator.

Com a utilização de chips nos animais, a ONG Indefesos conseguiu identificar que o ator era o dono dos animais. Dos oito cães, cinco estão bem, dois morreram e um ainda não foi localizado. O abandono dos cães foi fulcral para a polícia começar a investigar o desaparecimento de Jeff Machado.

Até então, o ator não tinha sido dado como desaparecido, já que outra pessoa se fazia passar por ele e mantinha contacto com a família pelo WhatsApp.

Um veterinário e amigo do ator contou à Globo que alguns dos cães de Jeff "são animais de uma ninhada, que por algum motivo não são comprados ou adotados”.

Dos oito animais que ele tinha, um nunca foi encontrado, dois morreram e cinco foram para novos lares no Rio de Janeiro com o consentimento da família do ator.

O baú onde foram encontrados os restos mortais de Jefferson Machado Costa, também conhecido como Jeff Machado, estava enterrado a dois metros de profundidade, avança a Globo.

O corpo estava amarrado dentro do baú de madeira, num terreno num bairro em Campo Grande. Já a Record TV Rio diz que apresentava sinais de estrangulamento.

Últimas