A empresária norte-americana Linda Yaccarino vai assumir o cargo de CEO da rede social Twitter, anunciou esta sexta-feira Elon Musk.
"Estou muito feliz em dar as boas-vindas a Linda Yaccarino como a nova CEO do Twitter", afirmou Musk na plataforma.
"Ela vai concentrar-se principalmente nos negócios, enquanto eu vou ocupar-me do design do produto e de novas tecnologias", acrescentou.
O acionista maioritário do Twitter já tinha divulgado na quinta-feira que iria ter uma mulher a dirigir a empresa, precisando que se tornaria "presidente executivo do conselho de administração e diretor de tecnologia".
Linda Yaccarino era até agora responsável pela publicidade no grupo NBCUniversal, tendo este anunciado pouco antes, em comunicado, a demissão de Yaccarino.
Depois de comprar o Twitter por 44.000 milhões de dólares (cerca de 40.300 milhões de euros), Musk demitiu vários dos principais dirigentes da empresa, incluindo o anterior CEO Parag Agrawal.
Também despediu mais de dois terços dos funcionários, permitindo o regresso à rede social de figuras controversas que tinham sido banidas e alterando o sistema de autenticação de contas.