O Presidente da República turco, Recep Tayyip Erdogan, reapareceu esta quinta-feira na televisão, após uma indisposição na terça-feira que o levou a cancelar uma parte da sua agenda de campanha para as eleições presidenciais de 14 de maio.
Afetado por uma infeção viral do aparelho digestivo que o fez sentir-se mal na terça-feira à noite, na inauguração da primeira central nuclear da Turquia, Erdogan surgiu esta quinta-feira pela primeira vez desde então na televisão, com um aspeto fatigado, para ouvir uma mensagem por videoconferência do Presidente russo, Vladimir Putin.
O ministro da Saúde da Turquia, Fahrettin Koca, tinha pouco antes assegurado que Erdogan estava bem, um dia depois de este ter cancelado algumas ações de campanha na quarta-feira, confirmando que a sua intenção era descansar, tal como lhe tinham aconselhado os médicos.
"Visitei-o esta manhã. Está bem. Os sintomas da infeção que contraiu diminuíram", garantiu o ministro.
O seu principal adversário nas eleições presidenciais de 14 de maio na Turquia, o líder da oposição, Kemal Kiliçdaroglu, desejou-lhe uma rápida recuperação.