Várias aeronaves da Força Aérea britânica (Royal Air Force em inglês) sobrevoaram esta terça-feira os céus de Inglaterra, naquele que foi um ensaio para a exibição aérea que decorrerá durante a coroação de Carlos III, marcada para o próximo dia 6 de maio.
A coroação do monarca britânico está à porta e os últimos pormenores já estão a ser delineados. Como aconteceu há 70 anos, na coroação da rainha Isabel II, a Força Aérea britânica protagonizará um espetáculo durante o dia da cerimónia que oficializará a transição do trono do Reino Unido.
Agora foram 30, no “Dia D” serão 60
Esta terça-feira, dia 25, mais de 30 aeronaves sobrevoaram a base aérea de Cranwell, localizada no condado de Lincolnshire. Entre os aviões e helicópteros que participaram no voo de ensaio, pôde observar-se um globemaster, alguns caças F355B e muitas outras aeronaves, reporta a agência Reuters.
No dia da coroação do rei D. Carlos III, segundo a BBC News, serão mais de 60 as aeronaves que, em conjunto, irão assinalar um dos momentos mais importantes da história recente do Reino Unido.
Carlos III tornou-se monarca depois da morte da sua mãe, a rainha Isabel II, em setembro do ano passado, mas será apenas coroado a 6 de maio, numa cerimónia repleta de pompa e que centrará os olhares do mundo.