Mundo

Força Aérea britânica já prepara a coroação do rei Carlos III

Cerca de 30 aeronaves sobrevoaram, esta terça-feira, os céus do Reino Unido em preparação do evento que acontecerá na primeira semana de maio.

SIC Notícias

Várias aeronaves da Força Aérea britânica (Royal Air Force em inglês) sobrevoaram esta terça-feira os céus de Inglaterra, naquele que foi um ensaio para a exibição aérea que decorrerá durante a coroação de Carlos III, marcada para o próximo dia 6 de maio.

A coroação do monarca britânico está à porta e os últimos pormenores já estão a ser delineados. Como aconteceu há 70 anos, na coroação da rainha Isabel II, a Força Aérea britânica protagonizará um espetáculo durante o dia da cerimónia que oficializará a transição do trono do Reino Unido.

Agora foram 30, no “Dia D” serão 60

Esta terça-feira, dia 25, mais de 30 aeronaves sobrevoaram a base aérea de Cranwell, localizada no condado de Lincolnshire. Entre os aviões e helicópteros que participaram no voo de ensaio, pôde observar-se um globemaster, alguns caças F355B e muitas outras aeronaves, reporta a agência Reuters.

No dia da coroação do rei D. Carlos III, segundo a BBC News, serão mais de 60 as aeronaves que, em conjunto, irão assinalar um dos momentos mais importantes da história recente do Reino Unido.

Carlos III tornou-se monarca depois da morte da sua mãe, a rainha Isabel II, em setembro do ano passado, mas será apenas coroado a 6 de maio, numa cerimónia repleta de pompa e que centrará os olhares do mundo.

Últimas