A autora de livros de autoajuda Marianne Williamson anunciou esta quinta-feira que pretende enfrentar o Presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, nas primárias democratas para as eleições presidenciais de 2024, noticiou a agência Efe.
Embora o atual chefe de Estado norte-americano ainda não tenha anunciado oficialmente a sua recandidatura, Biden tem dado a entender em várias ocasiões que concorrerá novamente à Casa Branca.
Órgãos de comunicação social norte-americanos esperam que Joe Biden lance em breve a sua campanha.
Com este anúncio, Williamson torna-se a primeira democrata a anunciar as suas intenções de concorrer à presidência dos Estados Unidos.
Nos republicanos, o ex-Presidente Donald Trump (2017-2021) anunciou em novembro que irá procurar uma nova eleição em 2024, enquanto Nikki Haley, ex-embaixadora dos EUA junto da ONU e ex-governadora da Carolina do Sul, avançou com a sua candidatura este mês.
A guru da autoajuda já concorreu em 2019 à indicação democrata para as eleições presidenciais de 2020, mas desistiu antes da votação por falta de apoio do eleitorado, apesar das suas intervenções nos debates iniciais terem-se tornado virais nas redes sociais.
Williamson foi uma das candidatas mais progressistas, mais próximo ideologicamente dos senadores Bernie Sanders ou Elizabeth Warren do que do próprio Biden.