Mundo

Marido de Nancy Pelosi hospitalizado após "assalto violento" em casa

O assaltante foi detido. As autoridades estão a investigar as motivações do incidente.

Kevin Wolf

SIC Notícias

O marido de Nancy Pelosi foi esta manhã de sexta-feira vítima de um “assalto violento” na sua residência em São Francisco (EUA). Na sequência do assalto, Paul Pelosi foi transportado para o hospital, onde está a recuperar.

A informação, que está a ser avançada por vários meios internacionais, foi confirmada pelo porta-voz da presidente da Câmara dos Representantes dos EUA.

“Esta manhã, na sequência de um assalto à residência Pelosi em São Francisco, o senhor Pelosi foi agredido violentamente. (…) O senhor Pelosi foi transportado para o hospital, onde se encontra a receber excelentes cuidados médicos", revela o porta-voz Drew Hammil.

O assaltante, cuja identidade é para já desconhecida, “está sob custódia das autoridades”, que estão a investigar as circunstâncias e "motivações" do incidente.

No comunicado, partilhado nas redes sociais, o porta-voz de Nancy Pelosi agradece ainda, em nome da família Pelosi, “a rápida resposta e os cuidados de toda a equipa médica envolvida”, e pede que agora seja “respeitada a sua privacidade” da família.

Últimas