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A solução do Burger King para lidar com escassez de batatas no Japão

País atravessa uma falha de abastecimento do produto.

Muitas das batatas consumidas no Japão são provenientes dos Estados Unidos. O país oriental, que neste momento atravessa uma quebra no stock deste produto, procurou uma alternativa criativa e encontrou no ramen uma solução que está a dividir os consumidores.

Existem no Japão mais de 150 restaurantes da cadeia de “fast-food” Burger King. Todos estes estabelecimentos estão a ser afetados pela escassez de batatas que o país atravessa.

Esta falha no abastecimento do tubérculo tem como principais causas a falha no abastecimento e a elevada procura.

A marca foi obrigada a encontrar um substituto para o alimento em falta e o ramen surgiu como alternativa, uma vez que o Japão possui este produto em grande escala. Os menus são, neste momento, compostos por um hambúrguer, uma bebida e um pacote de ramen crocante, um “snack” bastante popular no país.

A cadeia internacional de “fast-food” no Japão apelidou esta mudança de “conjunto quase batata”, conta a CBS News.

Esta decisão está a gerar controvérsia entre os apreciadores da marca e muitos são os que admitem não continuar a frequentar os restaurantes da cadeia.

Antes de chegar a esta solução, o Burger King ponderou substituir as tradicionais batatas fritas por ramen cozido, lulas grelhadas ou tarte de maçã.

Este caso não é novidade no país, uma vez que outras famosas marcas de “fast-food” já adotaram alternativas à batata. Por exemplo, em dezembro, o McDonald’s viu-se obrigado a racionar a venda de nuggets e batatas fritas pelo mesmo motivo.

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