Mundo

Embarcação onde seguiam o ativista e o jornalista quando desapareceram na Amazónia terá sido afundada

Barco onde seguiam Dom Phillips e Bruno Pereira terá sido alvo de uma perseguição e atingido por tiros. O relato é da correspondente da SIC no Brasil, Ivani Flora.

Os corpos do jornalista e ativista que estavam desaparecidos na Amazónia já estão em Brasília para serem autopsiados.

Há informações de que a Interpol vai trabalhar com a polícia brasileira para confirmar a identidade dos corpos, circunstâncias e causa das mortes.

Na Amazónia ainda decorrem as buscas pela embarcação onde Dom Phillips e Bruno Pereira seguiam. Segundo a confissão de um dos alegados autores do crime, terá sido afundada após o assassinato dos dois homens.

A imprensa brasileira avança que terá havido uma perseguição ao barco e que esta terá sido atingida por tiros. Os restos mortais que poderão pertencer ao jornalista e ao ativista foram encontrados numa zona de difícil acesso, o que leva a polícia a querer que existem mais pessoas envolvidas.

Os dois detidos até ao momento são pescadores na segunda maior área de demarcação indígena do Brasil. Há dois meses Bruno Pereira fez uma denúncia sobre pesca e caça ilegal na região. Agora o ativista e Dom Phillips investigavam a situação.

O relato é da correspondente da SIC no Brasil, Ivani Flora.

SAIBA MAIS

Últimas