Mundo

Gorila mais velha do mundo completa 65 anos

O dia de aniversário foi assinalado com um bolo, algo “que é sempre muito especial para a Fatou”, diz o Jardim Zoológico de Berlim.

Fatou, a gorila mais velha do mundo, completou 65 anos. Vive no Jardim Zoológico de Berlim, na Alemanha, onde o dia do aniversário foi assinalado com um bolo com frutos vermelhos.

“A nossa gorila celebra 65 anos, o que a torna a gorila mais velha do mundo”, partilhou o jardim zoológico no Instagram. “O bolo de aniversário não poderia faltar este ano. A refeição do dia de anos é sempre algo muito especial para a Fatou”, lê-se também na publicação.

Fatou chegou ao zoo de Berlim em 1959 através de “circunstâncias incomuns”, segundo a CNN Internacional.

Antes de chegar a Berlim, um marinheiro usou a gorila como forma de pagamento numa taberna em Marselha, França. Depois de passar por vários locais na Europa, com apenas dois anos (estimou-se na altura que seria a idade dela) foi comprada pelo Jardim Zoológico de Berlim, onde vive desde aí.

Em 2019, foi nomeada pelo Guinness World Records a “gorila viva mais velha em cativeiro”, após a morte de Trudy, um gorila que tinha nascido em 1956. Em cativeiro, os gorilas geralmente vivem cerca de 50 anos.

No Jardim Zoológico de Berlim, Fatou é um dos únicos animais que nasceu na natureza.

Últimas