O ex-jornalista e comentador político Eric Zémmour, que não deve conseguir mais de 7% dos votos na primeira volta das presidenciais em França, realizada este domingo, apelou ao voto em Marine Le Pen na segunda volta do escrutínio.
“Porque eu penso primeiro na França, não posso ficar de braços cruzados perante os males que se abatem sobre o nosso país. Tenho muitos pontos de discordância com Marine Le Pen, nem vale a pena fazer a lista. Mas, face a ela, há um homem que fará bem pior se for reeleito. É por isso que peço aos meus eleitores que votem Marine Le Pen”, disse Eric Zémmour ao assumir a sua derrota.
O Presidente cessante, Emmanuel Macron, e a candidata da União Nacional, Marine Le Pen, disputarão a segunda volta das eleições presidenciais em França, a 24 de abril.
Zémmour criou o seu próprio partido de extrema-direita, Reconquista, e durante alguns meses disputou com Marine Le Pen a preferência dos franceses desta área política. No entanto, os resultados da noite de hoje mostram que o candidato não convenceu.
Saiba mais
- Presidenciais em França: Emmanuel Macron e Marine Le Pen vão à segunda volta
- Presidenciais em França: “É um ligeiro respiro de alívio”, mas “em política não há impossíveis”
- Presidenciais em França: Marine Le Pen apela ao voto dos franceses de direita e de esquerda
- Presidenciais em França: candidato de extrema-esquerda pede que não se dê “um único voto” a Marine Le Pen