Mundo

Ataque em Israel: cinco suspeitos de envolvimento detidos na Cisjordânia

Atacante acabou por ser abatido pela polícia depois de matar cinco pessoas.

As tropas israelitas prenderam esta quarta-feira cinco palestinianos da Cisjordânia, suspeitos do atentado de terça-feira nos arredores de Telavive.

Yaabad, uma aldeia da região de Jenin, foi o alvo das tropas israelitas. Pela manhã desta quarta-feira cinco palestinianos, familiares e próximos do autor do atentado de terça-feira à noite foram detidos e levados para interrogatório nesta operação militar na Cisjordânia.

São suspeitos de envolvimento no planeamento do ataque nos arredores de Telavive.

Armado com uma M-16, um palestiniano de 26 anos disparou de forma aleatória. Sobre as varandas dos prédios, sobre os carros e sobre quem passava numa rua movimentada de Bnei Brak, um subúrbio habitado por judeus ultra-ortodoxos.

O atacante acabou por ser abatido pela polícia depois de matar cinco pessoas.

Israel acionou de imediato o nível de alerta máximo. Este já foi o terceiro atentado do género no espaço de uma semana.

Acontece a poucos dias do início do mês sagrado muçulmano do Ramadão e das celebrações das Páscoas cristã e judaica. Faz temer o aumento da tensão entre israelitas e palestinianos.

Na Faixa de Gaza, o Hamas que controla o território saudou o atentado. Já na Cisjordânia, a Autoridade Palestiniana condenou o ataque, pediu segurança e estabilidade para israelitas e palestinianos.

SAIBA MAIS

Últimas